21.6.12

O escritor António Nunes de Almeida escreve aos leitores:


PARA O QUE ME HAVIA DE DAR AOS 72 ANOS! ESCREVER E EDITAR UM LIVRO COM GALOS, AMORES, TERNURAS E O QUE MAIS ANDA POR LÁ!


O Galo do Ernesto já não pica !
à venda na livraria Europa-América
Vamos a ver se escritor velho sabe ou não sabe letras! Como línguas já sabe algumas, vá de se pôr a escrever histórias de gente simples, histórias que não melhorarão o Mundo, mas que lhe podem dar um toque positivo se existirem consciências entre as gentes que nos rodeiam.
No livro O GALO DO ERNESTO JÁ NÃO PICA! que agora vos proponho, há, para além da picardia semi sexual que o título deixa entender, a história do que se pretende de um Alentejo que se não quer resignado. O conto ALENTEJANO MADURO, já foi premiado em concurso de quem sabe o que é esse pedaço de Portugal.
Mas as histórias seguem-se! Julgamos que se irá emocionar com a ternura de AVÔ, FALTASTE À ESCOLA ONTEM?, ou do CAIXA DE ÓCULOS, sentir como o que pode estar no espírito de um imigrante da Estónia no nosso país, e ficará espantado como pode a fria matemática interferir numa questão de partilhas …do quente amor!
É um desafio que lhe faço como autor, o qual é tentar antecipar o fim de cada história. Acho que não vai conseguir!
Recomendo que ande atento nas PASSADEIRAS ROLANTES, afine o seu modo de tangar, e vá com cuidado à Nazaré, pode ficar apaixonado!
E há complicações que cheguem, não deixe de ir ler! O livro tem o quê de se gostar dele. Olhe, e foi para o que me deu!

O GALO DO ERNESTO JÁ NÃO PICA!
de António Nunes de Almeida
colecção resistência
ed. Ediresistência
150 págs.
isbn 978-989-8603-01-2

Pode ser comprado nalgumas boas livrarias ou aqui no blogue.